19 de nov. de 2011

Uma sexta-feira diferente

Aqui pelo blog foi possível acompanhar um pouco dos bastidores de todas as 12 pautas regatadas pelos participantes do @arautonarede. Mas acredito que nunca tenha sido mencionado aqui os prazos que todos devíamos cumprir. Fizemos um cronograma das nossas atividades, há 12 semana atrás, quando começaram as postagens de matérias no site do Jornal Arauto. Eu, como editora dos participantes, fiquei responsável por essa postagem. O dia da semana definido foi a sexta-feira. Porém, os textos, fotos e vídeos deveriam estar comigo no mínimo um dia antes para que quando o leitor acessasse o site na sexta de manhã, o material já estivesse lá.

Além da matéria no site, todas as terças-feiras o Jornal publicava uma espécie de coluna, chamando o leitor para conferir a matéria na sexta. Mas, para que um pequeno texto e e uma foto de bastidor estivessem no Jornal, eles deveriam estar na redação do Arauto na segunda, dia de fechamento da edição. E antes disso ainda, o material deveria passar pelas minhas mãos. Ou seja, na sexta-feira, dia em que determinada matéria era disponibilizada no site, a pauta da próxima semana já estava apurada, para que no máximo segunda-feira, eu encaminhasse esse material para a redação. Um pouco confusão, mas era essa digamos, a nossa rotina.

No entanto, nessa sexta foi diferente. Ao contrário das últimas semanas, não chegou nenhum material para eu revisar e encaminhar o Arauto. E isso aconteceu por um fato muito simples, semana que vem não terá mais uma coluna no jornal chamando para a matéria de sexta, por que na sexta não haverá uma nova história recontada pelos participantes do @arautonarede. Depois de algum tempo fazendo a mesma coisa, nós criamos uma certa rotina, e rotina, quando é quebrada, causa um certo estranhamento. Estranhamento que foi causado em mim já que minha rotina foi quebrada, pois o @arautonarede chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cai na nossa rede e comenta!