Nossa trajetória no @arautonarede chegou ao fim. Bem, o que posso dizer sobre isso?
Para mim, foi muito importante e gratificante participar desse projeto. Aprendi muitas coisas acerca do trabalho com jornalismo e mídia audiovisual, mas obtive também lições muito importantes com os entrevistados que acompanhei.
Toda pessoa entrevistada é portadora de uma mensagem, de um olhar sobre as coisas, sobre a vida, e é impossível que isso passe despercebido por quem esta ali, entrevistando ou filmando aquela pessoa. E essa interação entre entrevistado e jornalista pode resultar em lições muito importantes.
Além disso, ficou bem claro que o trabalho em equipe, a organização, entre outros fatores, são indispensáveis para levar um projeto adiante.
E apesar dos pequenos obstáculos no caminho, posso dizer também que achei essa etapa, onde desempenhei o trabalho de cinegrafista, muito divertida. Mesmo nos momentos em que a câmera insistia em não funcionar ou quando a edição se tornava um pouco mais complicada, afinal de contas, pequenas barreiras como essas fazem parte da rotina. Participar desse projeto foi uma valiosa oportunidade de crescimento profissional e pessoal.