Segundo encontro do @arautonarede - "Não esqueçam de anotar a data e a página da matéria que vocês selecionaram, caso contrário, terão trabalho dobrado quando forem precisar achar o texto de novo".
Terceiro encontro do @arautonarede - "Não esqueçam de anotar a data e a página da matéria que vocês selecionaram, caso contrário, terão trabalho dobrado quando forem precisar achar o texto de novo".
E assim foi, sucessivamente.
No dia em que definimos as pautas de cada participante, todos anotaram mais uma vez as datas e páginas a serem consultadas posteriormente. E o mesmo discurso foi proferido, inclusive por mim: "Quando forem fazer a matéria de vocês, não esqueçam de ter a data e página da matéria anotados. Assim vocês podem fazer fotos e imagens dela e também consultar o que saiu sobre o assunto há alguns anos".
Pois bem. Era minha última pauta, a dos negros com posse de terras em Vera Cruz antes da abolição. Chegamos eu e a Bárbara na redação do Arauto para fazer as imagens da matéria que foi pesquisada e selecionada para ser refeita. E a data e a página? Eu não tinha em mãos. Lembrava vagamente o ano: 2007. Pegamos então, eu e a Bárbara, os dois arquivos de 2007 e olhamos página por página, mais uma vez, para poder encontrar a matéria. E mesmo assim ela passou despercebida. Foi graças ao arquivo fotográfica do Jornal, com a data em que as fotos foram tiradas, que pudemos deduzir o período do mês em que a matéria saiu e finalmente encontrá-la para fazer as imagens.
O registro abaixo é da editora do Arauto, Carolina Sehnem Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Cai na nossa rede e comenta!