23 de jun. de 2011

Com vocês, o projeto @arautonarede

O projeto @arautonarede, uma parceria  entre o Jornal Arauto e o curso de Comunicação Social da Unisc já começou. Na última terça-feira, 21 de junho, os sete integrantes do grupo, onde estou incluída, deram início ao trabalho. A  primeira missão, foi encarar o arquivo do jornal. Ou seja, analisar as pautas que estiveram no Arauto desde 1986. A tarefa não é fácil, é verdade, mas acreditem, foi muito divertido. Tivemos a possibilidade de conhecer mais sobre a política do jornal  e também sobre a história de Vera Cruz.  E o trabalho se tornou divertido pelas piadinhas que encontramos, as fotos, os anúncios e até mesmo as pautas. Eu, por exemplo, encontrei uma oferta de aluguel de telefone. No mínimo interessante, não é?

Ah, mas deixem eu me apresentar. Meu nome é Vanessa Oliveira, tenho 19 anos e estou no 5º semestre de jornalismo. Moro em Pantano Grande, que de grande só tem o nome. Como diz a Néia, editora do Arauto, sou 'a chefa' dos meus outros seis colegas. Bem, o que isso significa? Significa que, de uma maneira ou de outra, irei coordenar o grupo e auxiliá-los no que for preciso. E também, serei uma espécie de ponte, entre a Unisc e o jornal.

Por hora é isso galera, até a próxima!

Um comentário:

Cai na nossa rede e comenta!